Você sabe o que é a economia da paixão?

*Passion Economy permite que pessoas transformem habilidades em negócios

É uma nova forma das pessoas transformarem suas habilidades como fonte de lucro. Permite que freelancers e empreendedores escalem seus negócios exponencialmente e ganhem uma renda passiva. 

Remove as amarras associadas ao trabalho freelance e fornece plataformas para os usuários produzirem conteúdo que pode ser consumido o tempo todo. 

Isso torna o ‘tempo para dinheiro’ dinâmico, que é uma parte essencial da economia de GIG (economia compartilhada ou a economia de bicos) obsoleta.  A economia de GIG exige que os participantes trabalhem enquanto buscam um novo caminho, cuja incerteza pode causar enorme estresse financeiro.

A Economia da Paixão, por outro lado, dá aos indivíduos a liberdade de trabalhar quando quiserem de onde quiserem. Fornece às pessoas uma renda passiva e permite que elas busquem suas paixões e mudem positivamente o mundo ao seu redor, torna o mundo um lugar mais confiante e apaixonado.

Dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), com base nos meses de junho a agosto e divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que o país reúne 14,4 milhões de desempregados. A taxa de desocupação da população é a mais alta da série histórica iniciada em 2012. A Passion Economy, ou seja, transformar paixões em negócios foi uma alternativa encontrada pelo mercado para lidar com esse cenário.

Uma das transformações impulsionadas pelo ano de 2020 foi essa definição de empreendedorismo, seja para complementar a renda, transformar um negócio, ou por necessidade, as pessoas estão convertendo suas principais habilidades e hobbies em uma forma de ganhar.

Com a Passion Economy, qualquer um pode construir audiência e interações baseando-se em interesses sinceros e em comum com toda uma rede. Um grande exemplo para isso são os criadores de infoprodutos ** que utilizam suas competências para gerar lucro, ao transformar paixões em um meio de subsistência.

* Economia da Paixão = transformar paixões em negócios

** Infoprodutos =  Produto que compartilha conhecimento, gera aprendizado e envolvimento

Fontes: https://passion.io/passion-economy-future-of-work
              https://exame.com/academy/

#Contabilidade #GJacintho #Contador #PassionEconomy
A melhor opção em contabilidade para seus negócios no Brasil.
www.gjacintho.com.br

Post Anterior

Mercado Livre recebe licença do BC para atuar como instituição financeira

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *